terça-feira, 14 de agosto de 2012

Restauração da elétrica

Vou postar algumas fotos da restauração elétrica com a vista geral dos chicotes em seus devidos lugares.
Estas primeiras fotos mostram o início dos trabalhos na parte dianteira. Reparem que o relé de faróis ainda não é o original de alumínio e os cabos/chicotes ainda não estão organizados. A parte do chassis está totalmente empoeirada. Após a conclusão da elétrica e antes de instalar o tanque será limpa. O cilindro mestre de freio também será trocado. Está instalado um de VW moderno com entrada de duas mangueiras. Vou colocar um conforme o original, com apenas uma entrada. 

Aqui uma vista do chicote traseiro. Eu fui obrigado a remover toda a forração isolante do cofre do motor que já estava instalada para refazer o chicote. Existia apenas um único e grosso chicote traseiro que ia do lado esquerdo para o direito. Isto formava um enorme "calombo" na forração. Não estava como o original onde ele deriva logo no início, e uma parte passa pela frente do motor e a outra atrás da forração isolante.

Diagramas e fotos de instalação original utilizados na restauração da parte elétrica 

Cabo de bateria conforme modelo original. Este modelo de conector é muito dificil de encontrar. Foi uma peregrinação por várias auto elétricas aqui da cidade com uma foto do modelo que eu queria. Reparem que ele é muito similar ao original, mas tem um parafuso para apertar o cabo. Eliminei o parafuso e preenchi o buraco com estanho. Todo o cabo está estanhado dentro do conector.



Um comentário:

  1. Prezado Beto,
    Possuo um KG 1970 e às vezes peno por não dispor do esquema elétrico. Seria abuso pedir que vc. me envia-se uma cópia?
    Outra coisa: mudei os pneus e preciso determinar a pressão nos pneus. Vc. sabe o peso do KG em cada roda dianteira e cada roda traseira? E o peso total ?
    Grato

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