Apenas para ilustrar o que comentei no tópico abaixo, coloco 03 fotos das gambiarras que encontrei no chicote elétrico traseiro. A primeira era a quantidade de fita isolante, fios e espaguetes que foram eliminados. A segunda e terceira é do padrão de emendas de fios encontrados. Um mesmo fio com 2 emendas seguidas e troca de padrão de cor. O modo correto de fazer as emendas já foi alvo de discussão em outro tópico: emendas com solda de estanho mantendo a cor padrão do cabo e espaguete termocontrátil para isolar.
BAH, TA FICANDO 10!!! PARABÉNS....
ResponderExcluirCORDIALMENTE, JAIRO.
Beto, se servir como consolo, a elétrica do meu SP2 tá parecida com a do seu KG. Eu fico até com medo de olhar por debaixo do painel dele... Mas aos poucos e com muita paciência (como você disse) eu vou montando os circuitos na forma correta. O que ajuda é que o SP2 tem um diagrama elétrico perfeito impresso, com as cores e bitolas de cada fio dos chicotes dianteiro e traseiro.
ResponderExcluirE por falar em cores: você sabe onde encontrar os fios no padrão de cores da VW? será que ainda são fabricados?
Um abraço.
Luciano.
Beto,
ResponderExcluirParabéns pelo excelente trabalho, além dos detalhes e do capricho irretocável da restauração e das postagens, que são uma excelente fonte informação para outros proprietários que estão encarando a missão de restaurar um antigo. (E, diga-se de passagem, o Karmann Ghia)
Se possível favor informar o comprimento dos cabos do ar quente "Y" e das paletas do limpador, os quais já foram tema de outras postagens.
Att:Wilson
Grato e com certeza continuarei acompanhando seus relatos, e consequentemente aprendendo detalhes que vários proprietários desconhecem.
ExcluirLuciano, respondi com mais precisão no tópico: Soluções elétricas.
ResponderExcluirWilson, boa dica. Vou fotografar com uma trena e postar aqui no blog. Obrigado.
Jairo, obrigado.