imagem retirada do blog pumauniverso
Este blog pretende relatar as etapas de restauração de um VW Karmann Ghia, ano 1971. Apresentar dicas e informações sobre o processo de restauração.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Estanho
Como já comentei este carro era feito "a mão" como dizia a própria propaganda de época da VW. O carro era montado e tinha seu acabamento de forma artesanal.
As emendas das chapas eram feitas com estanho. As fotos após a remoção da tinta comprovam este fato e também o excelente estado da carroceria do veículo. Podemos dizer que ele estava "lacrado" pois não foram encontrados grandes consertos que indicassem batidas frontais ou laterais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a carroceria do seu 71 tá muito boa... A do meu 70 tá judiada, comecei hoje a raspar o paralama esquero e já achei 2 surpresas, uma boa e outra ruim. Boa é que ele é um primeira série, com o espelho retrovisor fixado no paralama. A ruim é que achei uns 'podrinho' ali na emenda do paralama com a carroceria proxima a coluna do parabrisa.
ResponderExcluirJoão Cesar, a carroceria ainda não apresentou surpresas e espero que continue assim. Seria um ótimo presente de Natal. Hoje removeram a tinta das portas. Tirando as gambiarras da mudança de fechaduras e retrovisor, estão intactas. Legal, o teu KG um primeira série. Cuide com o reparo nesta região. Ela é rica em estanho. Pode derreter tudo se o lanterneiro não cuidar.
ResponderExcluir