domingo, 28 de outubro de 2012

De volta ao aconchego...

Na última sexta-feira, 26/10, a parte de instalação mecânica foi concluída e finalmente pude rodar novamente com o KG. Sensação estranha no início pois a quase 2 anos não tinha este prazer. No sábado foi o dia de fazer uma limpeza geral e anotar as correções que ainda devem ser realizadas. Nesta próxima semana vou dar continuidade aos testes da mecânica para eliminar as pendências que restam. Acredito que nos próximos 30 dias eu consiga deixar 99% pronto. Sim, 99%, pois você nunca acaba a restauração de um antigo. rsrsrs
Aproveito o espaço para publicar uma foto dos dois "primos". O meu VW SP-1 1972 também retornou para casa neste final de semana. Eu refiz a pintura dele que não estava 100%. Agora ficou outro carro. Acordei cedo neste domingo para limpar o SP-1 e participar de um pequeno encontro que acontece todo último domingo do mês em um parque aqui da cidade.

10 comentários:

  1. Parabéns! Agora dei valor.
    òtimos exemplares...

    Ricardo Minatto

    ResponderExcluir
  2. parabéns... excelente notícia... agora posso mandar o meu karmann ghia para vc corrigir os defeitos... kkkkk abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João Cesar.
      Sempre encontraremos "defeitos" em nossos carros. Este é o problema dos perfeccionistas. rsrsrsrs. Agora vou elaborar uma lista das correções aserem feitas ao longo do tempo, com calma. Quero curtir um pouco o KG, afinal vamos esquecer os aborrecimentos e ter um pouco de prazer.

      Excluir
  3. Que maravilha, saber que os dois "primos" já estão na garagem de novo. E pelo que vi, o SP1 ficou perfeito.
    Um grande abraço.
    Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciano. A pintura era um dos itens que me deixava triste com o SP-1, bem como as ferragens bicromatizadas (amarelas). Agora estes dois itens já foram sanados. Também aproveitei para substituir os parafusos (philips) que estavam com cabeças espanadas devido ao uso de ferramentas incorretas nesta longa vida do SP. Achei parafusos idênticos. Os cabeças sextavadas originais foram limpos e zincados. Parecem novos.

      Excluir
  4. Beto, achei seu blog interessantíssimo, este comentário é um pouco tardio mas vi o tópico sobre a limpeza dos conectores elétricos e acho que sei como deixá-los brancos denovo.

    Segue o link da reportagem do Clube do Hardware sobre clareamento de plásticos antigos, de monitores e periféricos em geral e acredito que funcione para outros plásticos

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Restaurar-a-Cor-de-Computadores-Antigos/2766

    ResponderExcluir
  5. Beto, parabéns pelo Blog!
    Poucas pessoas tem a paciência ou se dá ao trabalho de catalogar, de forma simples e explicativa como você fez, algumas questões do trabalho de restauração de um auto. O que você publicou é um serviço de utilidade pública, a nós apaixonados por KG.
    Encontrar um KG, em estado original para tê-lo como base, assim como fotos, alguém que tenha cunho e sabedoria para explicar com conhecimento de causa sobre este carro, pois dificilmente temos livros à disposição, é coisa rara hoje em dia. Por sorte, moro em SP e a facilidade, disponibilidade deste auto e revendedores de peças é maior aqui. Também sou sócio de um Clube e muito ajudado por eles.
    Há pouco tempo, ingressei na luta de manter a originalidade do meu KG, adquirido há pouco mais de 8 meses.
    Espero que o Blog sempre esteja no ar, de forma a ajudar outros colegas, assim como eu, que buscam a originalide, com um pouco de seu ensinamento.

    Se precisar de peças e ou compartilhar informações, estou à disposição para ajudar.

    Abraços

    Edilson

    ResponderExcluir
  6. Casualmente entrei em seu site. Tive um KG 1972, comprado em S.Paulo e restaurado no Rio. Vendi esse carro há alguns anos. Me envolvi pessoalmente na restauração de todos os itens de acabamento, inclusive fabricando algumas partes quando era impossível comprá-las no Brasil ou no exterior. Sei como é árduo e, às vezes, desalentador, esse tipo de projeto. Quero cumprimentá-lo pelo excelente trabalho que as fotos permitem observar e desejar sucesso nas etapas finais da empreitada.

    Sergio (sholl.trp@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Ow Betinho, agora cria juízo e atualiza esse blog, pois esse teu carrão já está no seleto grupo dos Placas Preta..... Merecidamente, pois fizeste uma restauração de primeira!!!!

    ResponderExcluir