segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A males que vem para bem...

Um dos problemas que me deparei na fase de montagem foi que um dos faróis do KG havia sido quebrado. Os mesmos estavam guardados em uma caixa sobre uma estante de minha oficina. Para surpresa minha quando fui instalar eles percebi que um estava trincado, provavelmente em uma das limpezas que a faxineira executou isto acabou acontecendo. Inicialmente fica aquele sentimento de "raiva", mas como isto não vai resolver o problema, passei a busca de um novo. Este farol era um Cibié com lâmpada (também conhecido popularmente como sealed beam com lâmpada). Na busca por outro, em minhas pesquisas, acabei descobrindo que este não era o modelo correto e sim um substituto que era instalado para usar lâmpadas bi-iodo e melhorar a visibilidade. O farol correto do KG é o Sealed Beam da General Electric tamanho 2D1 (possui 180mm de diâmetro). O Sealed Beam nada mais é do que a lâmpada incorporada ao bloco óptico. É uma peça única, quando queima você troca ele todo. A grande dificuldade é conseguir um original da marca GE, que seja NOS (New Old Stock) em alguma loja de autopeças. Atualmente você encontra apenas os Sealed Beam "genéricos" (chineses). Uma solução é procurar um destes genéricos com o desenho de lente similar ao GE até você encontrar um original.
Vou manter os Cibiés, mesmo com um deles trincado, até encontrar os originais.

Fotos do bloco óptico trincado da Cibié para instalação de lâmpada bi-iodo que vieram com o Karmann Ghia na sua aquisição:

Sealed Beam GE (General Electric) tamanho 2D1, original para o Karmann Ghia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário