sábado, 12 de março de 2011

NOS - New Old Stock

O termo New Old Stock é bastante comum entre os restauradores de veículos militares. Ele é utilizado para designar peças originais, novas (nunca utilizadas), de fabricação antiga (de época). Para o meu caso que coleciono veículos da WWII (World War II - 1939-1945) está cada vez mais difícil de encontrar peças NOS. Mas para veículos recentes como o caso do Karmann-Ghia que é de 1971, as dificuldades são as vezes maiores pela limitada tiragem de veículos e peças de reposição que foram produzidas.
Certo dia no mês de janeiro passado recebi a visita no meu escritório do amigo e também antigomobilista, Maurício Rovere do Valle Pereira, que entre seus veículos possui um belíssimo exemplar do VW Zé do Caixão. Ele iria participar de uma exposição de VW em Lajeado e necessitava colocar em seu fusca os adesivos para vidro da Blindex e do filtro de ar, que uma vez confeccionei para o meu VW Sedan 1968. Mostrando as fotos da restauração do KG ele viu a foto dos copos do farol e me disse que a alguns anos atrás, em um encontro de veículos antigos, tinha comprado um jogo deles, e novos!!! Eu nem pude acreditar. No dia seguinte ele levou os 02 copos completos no meu escritório e realmente eram novos, zero bala, ou seja, peças NOS. Mais uma vez o destino foi cúmplice no sucesso da restauração do Karmann-Ghia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário