domingo, 6 de novembro de 2011

Te cuida MacGyver II

Eu gostava da série pela criatividade do personagem em "inventar" coisas a partir de objetos simples. Segundo uma reportagem, muitas das invenções até eram possíveis mas os produtores da série evitavam mostrar os detalhes para que as crianças não tentassem reproduzir em casa. Tinham duas coisas que eu não gostava: o cara não usava armas de fogo (talvez porque já existia o Rambo e o Schwarzenegger, rsrsrs) e não era chegado a mulheres (era pior que a turma do Casseta & Planeta, kkkk). Mas vamos voltar ao KG. Uma das dificuldades encontradas na montagem é a colocação dos frisos. Os grampos originais de metal não são mais encontrados. O pessoal costuma usar os do fusca ou soldam uma pequena chapinha de metal a um parafuso. A idéia de preparar quase 50 chapinhas com um parafuso soldado não me agradava. O custo/benefício é questionável. Fui em uma loja de autopeças aqui da cidade e pedi para ver o mostruário de todos os grampos que eles trabalhavam. Após uma análise do mostruário, EUREKA!!!! Encontrei o grampo perfeito: o grampo que prende a moldura do paralama do Corsa (ihhh o GM Corsa voltou a atacar o KG....). O grampo é exatamente a idéia da chapinha com o parafuso a um custo extremamente baixo (R$ 0,60 o conjunto), rápido para se providenciar (basta chegar no balcão e pedir o necessário) e não apresenta problema de oxidação, ele é um parafuso e porca de plástico. O tamanho da parte retangular é exatamente o necessário para deslizar dentro do friso do KG.
Seguem fotos que ilustram o grampo:

6 comentários:

  1. Não vejo a hora de instalar os frisos no meu karmann ghia....

    ResponderExcluir
  2. Quem vai agradecer é o Magal. Vai facilitar a vida dele.

    ResponderExcluir
  3. Beto, adorei a idéia dos grampos. Acho que vou comprar uns e ver se servem para instalar os bigodinhos do SP2.
    A propósito: quando sair um "churras" aí não esquece do amigo aqui, hehe... Ainda mais que vou estar morando em Joinville logo logo... Talvez eu vá até de SP2.
    Ah, se quiser eu asso a carne, afinal quem entende de churrasco é gaúcho, hahaha..
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Luciano, eu também sou gaúcho. rsrsrs. Tá certo que já moro aqui a mais de 40 anos. Quando vieres aqui com certeza será recebido com um churrasco e Serramalte gelada, mas tem que vir de SP2.
    Eu não testei nos bigodes do SP, mas acredito que vão servir também. Eu tenho um jogo, vou verificar. No SP1 eu não instalei os bigodes. Quando restaurei e removi a tinta da frente não encontrei marcas de furos ou que os mesmos tinham sido tapados (fora ou dentro). Ficou a dúvida se realmente o SP1 tinha os bigodes.

    ResponderExcluir
  5. Segundo consta, o SP1 não tinha os bigodes, só o logo da VW.
    Mas vai saber né?
    A propósito: quando for te visitar irei rodando com o SP2 sim.
    Um grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beto,
    me tira uma dúvida: os frisos do paralama dianteiro são colados? Na minha carroceria também não tem furos para os grampos...

    Abraços,
    André.

    ResponderExcluir