terça-feira, 15 de novembro de 2011

Peças - suporte do filtro de ar

Uma das peças que nem sempre acompanham nossos KG´s é o filtro de ar. Em uma postagem mais antiga mostrei como fazer a adaptação a partir do filtro de ar da Kombi. Agora vou mostrar o suporte do filtro de ar que vai preso na parede corta fogo, com 4 parafusos que são soldados diretamente nesta. Aqui uma foto do original:

O Magal que é o responsável pela montagem e estofamento do KG me comentou que tinha uma destas peças originais. Ele me emprestou para reproduzir a mesma. Levei na empresa Blauth do Brasil comandada pelos meus amigos de infância: Elpídio (Pita), Emílio e Fábio. Eles fabricam as melhores prensas excêntricas do Brasil. Sempre que preciso desenvolver alguma peça recorro ao Pita, que as projeta e acaba quebrando o galho para as minhas restaurações. Começou com o jeep e agora está no KG. 
Segue foto das peças. Você consegue distinguir qual delas é a original? Uma das réplicas vai para o meu KG e a outra para o do meu amigo Charles, cujo KG Amarelo Manga 1972 já ilustrou algumas das postagens aqui no blog.
Conseguiu descobri qual é a original??? Realmente é difícil, ficaram perfeitas. 

Aqui algumas fotos para quem quiser fazer a reprodução. Observem que a furação de fixação não é simétrica (não me perguntem por quê, isto é coisa da VW). A chapa de aço é de 3mm.

P.S. a original é a da esquerda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário