domingo, 16 de outubro de 2011

Hoje vou abrir um pequeno parenteses sobre a restauração e falar do 2° Encontro de Carros Antigos que aconteceu na simpática e acolhedora cidade de Braço do Norte, que fica a aproximadamente 60 Km de Criciúma. Fizemos uma caravana de antigos de Criciúma. Aqui uma parada estratégica em Urussanga para se reunir com o clube local e continuar a viagem. Em primeiro plano o meu VW SP1 1972, o Puma do meu amigo Mazinho (blog Autos Classicos) e o KG 1972 do amigo Charles Bortolotto.
 As fotos seguintes são do encontro que reuniu aproximadamente 60 veículos antigos. O KG do Charles é um dos exemplares que estou usando como base para informações da minha restauração. 
Mas citei o encontro aqui no blog porque acabei encontrando um velocímetro original, lacrado que segundo o vendedor pertenceu a uma Variant. Ele era um expositor que tinha peças sobressalentes em casa e estava vendendo. Comprei o velocímetro e um espelho raquetinha para ficar de reserva, a um preço muito camarada (difícil de acreditar nestes tempos de internet e Mercado Livre). O velocímetro foi fabricado em setembro/1970, ou seja, é compatível com a data de fabricação do meu KG. O que esta nele é de junho/1973.
Como está em muito bom estado e a data é compatível, vou restaurar o mesmo e este vai para o KG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário