Motor do limpador de parabrisas:
O motor original de 01 velocidade foi trocado por um de 02 velocidades. Esta adaptação (palavra politicamente correta neste caso para definir gambiarra) foi realizada por um dos proprietários anteriores que fez uma série de "adaptações" tais como: fechaduras do Corsa, bancos do Chevette, cintos de segurança do Tempra e por aí vai. Pois é, os engenheiros da VW (do Brasil e da Alemanha) deveriam ser bem ruinzinhos e o carro precisava destas "evoluções" promovidas por este "engenheiro de plantão". Mais adiante, após todo o mecanismo ter sido recuperado, vou postar as fotos da gambiarra. Após conseguir no ferro-velho um motor original VW de 01 velocidade, que era fabricado pela Dyna (a mesma das palhetas), desmontei o mesmo para proceder sua recuperação. As engrenagens estavam em perfeito estado. O mesmo foi lavado com querosene para eliminar a graxa velha. A chapa de cobre que controla o acionamento estava quebrada. Daí entra em ação o conhecimento obtido nas aulas de elétrica/eletrônica do Marista para recuperar o mesmo. Este motor já havia sido aberto para troca dos carvões e colocaram graxa até dizer chega. Será que os "mexânicos" de plantão não entendem que o que vale é colocar no lugar certo e na quantidade certa e não por tudo e sem critério?
Olhem o motor e não a "máquina". rsrsrsrs
E o filtro de ar:
Nesta foto do Jornal da Manhã , além da bela moça , também o Carlão e a família.
ResponderExcluirBoas notícias pra ti! Semana que vem chegam os vidros e os pára-lamas do meu Puma. A "fila" no Magal vai andar.