terça-feira, 26 de abril de 2011

Pintura - finalmente

Depois de longo período de espera, finalmente o carro entrou na cabine de pintura. Neste intervalo de tempo foram muitas sugestões para a cor do carro, como se eu já não estivesse decidido. Teve até enquete em um blog de um amigo antigomobilista (né Mazinho...). Verde, Vermelho, etc... mas nada me convenceu. Só para contrariar resolvi pintar de branco. Nenhum branco da VW, apenas branco. Seguem algumas fotos do resultado:
 CALMA!!!! Eu não fiquei louco. A tinta branca é só para ajuste e verificação da existência de falhas ou gordura na superfície, além de servir de base para a tinta definitiva. A cor escolhida desde o início foi o VW Amarelo Manga. Foi utilizada a tinta da Glasurit, em poliéster com 03 camadas de verniz. O resultado ficou excelente como pode ser observado, imaginem depois de completamente montado...
E só para comparar, observem a cor antiga no interior da caixa de rodas. Como era sem graça aquele amarelinho...
Agora vão se seguir as outras etapas como pintura da parte interior, caixa de rodas, portas e capôs, assoalho em preto semi-brilho ou como dizem atualmente, acetinado.

8 comentários:

  1. Eu só quis ajudar. rsrsrsrs. O graaaande Irapuã quem mandou aquela foto do verde pra complicar. Mas ta ficando muito bom heim!? Parabéns!

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  2. Amarelo!!!!!
    YEAHHH!!!!!!!
    Carro maravilhoso. Parabéns!

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  3. Continua sendo o verde, só que "amadureceu" hehehe.
    Mas o trabalho da restauração continua irrepreensível. Parabéns!
    Abraços,
    Irapuã

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  4. Báh... vai ficar lindo esse karmann ghia. O Beto é detalhista ao extremo, perde o sono por causa da costura eletronica ter 1 mm a mais ou a menos (ahahahahhaha). Uma dúvida, porque não optou pela pintura em PU ? Eu tenho obtido bons resultados com PU e com vantagem do brilho sem precisar ficar encerrando toda hora!

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  5. Obrigado amigos pelo incentivo. Irapuã, tá maduro mas não vai cair do pé. rsrsrs. JCesar, sobre a tinta, o pintor escolheu poliéster porque ele considera que dá um acabamento melhor e com as 3 camadas de verniz fica mais resistente que o PU na conservação do brilho e a manchas. Eles vão utilizar PU nas partes internas, cofre dianteiro, caixa de rodas, etc...onde o polimento é mais difícil de acesso. É a minha primeira experiência com tinta poliéster, mas o resultado sem polimento já surpreendeu. Só vou polir depois de completamente montado (hummmmm daqui uns 2 anos então...kkkkkkkkkk).

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  6. Beto, meu funileiro fala sobre a linha PPG , fiz orçamento e ela é bem mas cara que as concorrentes, percebi que sua pintura ficou muito boa, o que voce pode me dizer sobre isto? Alem disto Quanto custa a mão de obra de um bom pintor somente para preparar e pintar um karmann ghia?

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  7. Beto, meu funileiro fala sobre a linha PPG , fiz orçamento e ela é bem mas cara que as concorrentes, percebi que sua pintura ficou muito boa, o que voce pode me dizer sobre isto? Alem disto Quanto custa a mão de obra de um bom pintor somente para preparar e pintar um karmann ghia?

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  8. Sensacional o teu blog. Teu blog foi um dos blogs que me incentivou a criar o meu próprio blog sobre o meu KG TC 75 - segue o link: http://kgtc1975.blogspot.com/ -.
    Se permitires, eu gostaria de adicionar um link para o teu blog no meu blog. Embora sejam modelos diferentes, espero poder trocar ideias contigo sobre como manter nossos automóveis. Abraços e parabéns.

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